Polícia

Primeiro incêndio em estufa de fumo desta safra é registrado na região da cebola

Seguindo o proprietário, estavam sendo secas cerca de 85 arrobas de fumo, tudo consumido pelo fogo.

Primeiro incêndio em estufa de fumo desta safra é registrado na região da cebola Banco de imagens/Rádio Sintonia

 

O Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi acionado por volta dos 00h45min minutos da madrugada de hoje para atender ocorrência de incêndio em estufa de fumo.

O fato ocorreu na Estrada Geral de Rio do Meio em Chapadão do Lageado.

A estufa possui uma área de 40m², toda construída em chapas metálicas e se encontrava dentro de um galpão de 221m², construído em madeira.

 Chegando ao local foi constatado que o caminhão pipa do município de Chapadão do Lageado encontrava-se fazendo o primeiro combate, a guarnição assumiu a ocorrência, montando duas linhas de ataque.

Devido ao material construtivo da edificação, metálica, foi possível conter o incêndio dentro da estufa e este não se alastrou para o galpão.

A estrutura foi resfriada por fora, em virtude da alta temperatura, foram utilizados cerca de 5000 litros de água, para o resfriamento, ventilação, combate às chamas e rescaldo.

Devido a queima lenta do fumo, o que gerou muita fumaça, dificultando a visualização dos focos do incêndio, foi necessário a realização de ventilação forçada com ventilador e hidráulica.

Após a retirada da fumaça do ambiente e adentrando na estufa pela única porta existente, foram extintos os focos de incêndio restantes e realizado o rescaldo.

 O proprietário estava dormindo próximo à estufa, quando ouviu o alarme de temperatura e logo avistou fumaça saindo pelo teto, não abril nenhuma porta ou janela, desligou os disjuntores e acionou o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Informou ainda que estavam sendo secas cerca de 85 arrobas de fumo, tudo consumido pelo fogo.

Após a cena estar segura a guarnição deixou o local sob responsabilidade do proprietário.

 

Outras Notícias