PRF divulga nota sobre vídeo que mostra policiais recolhendo caixas de cerveja após acidente com óbito na BR-470

Parte da carga foi saqueada por populares enquanto o corpo do motorista estava na carreta

Enviar no WhatsApp
PRF divulga nota sobre vídeo que mostra policiais recolhendo caixas de cerveja após acidente com óbito na BR-470

Foto: PRF/Divulgação

 

Um acidente com a morte do motorista na manhã desta terça-feira (27), na BR-470, em Pouso Redondo, repercutiu nas redes sociais. Fotos e vídeos mostravam pessoas saqueando a carga, ignorando o fato de o corpo do motorista do caminhão, de 49 anos, do Rio Grande do Sul, ainda estar no veículo.

Ainda nesta terça, questionada sobre o saque, o Núcleo de Comunicação da PRFSC respondeu: "A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que enquanto esteve no local, não houve registro de roubo da carga, mas antes da chegada da equipe e depois da saída, não sabemos”.

 

Um outro vídeo foi divulgado horas mais tarde, mostrando homens da PRF recolhendo caixas de cerveja e acondicionando dentro de uma viatura, assim como também foram recolhidas caixas e acondicionadas em outro veículo da empresa de guincho. 

Sobre esse material, o Núcleo de Comunicação da PRFSC divulgou a seguinte nota:

Sobre um vídeo circulando em redes sociais, a PRF em SC esclarece que os policiais, com ajuda de bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente no km 185 da BR 470 e A LEVARAM ATÉ O PÁTIO DO GUINCHO CONVENIADO EM RIO DO SUL

Ao chegar no local, os policiais INTERROMPERAM o saque que estava sendo feito por populares. Para SALVAR parte da carga que ainda estava intacta, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado. A Medida foi tomada para DESESTIMULAR QUE O SAQUE RECOMEÇASSE após a saída da equipe do local do acidente. 

Neste momento, a carga recolhida pela PRF ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO PROPRIETÁRIO no pátio do Guincho ITU, na cidade de Rio do Sul, na Rua Rui Barbosa, bairro Sumaré, onde também se encontra o veículo acidentado. 

A PRF lamenta profundamente que algumas pessoas da sociedade tenham tomado conclusões precipitadas e que tenham espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.


Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo