Polícia

PRF apreende 89 quilos de cocaína na BR-163, em Guaraciaba, no Oeste

PRF apreende 89 quilos de cocaína na BR-163, em Guaraciaba, no Oeste Droga estava escondida em compartimentos na lataria de um carro com placas da Argentina. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 89,7 quilos de pasta-base de cocaína na BR-163, em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira. A droga estava em uma Mercedes-Benz B200 com placas da Argentina. As rondas na fronteira foram intensificadas nos últimos dias em função da Operação Olimpíadas.

Segundo a corporação, os agentes abordaram o veículo e desconfiaram de algumas contradições do condutor, um argentino de 27 anos. O veículo foi levado a uma oficina mecânica da região, onde, com o auxílio de ferramentes, os agentes encontraram a droga escondida em compartimentos espalhados pela lataria.

À PRF, o motorista disse que a droga tinha origem paraguaia e seria levada a Santana do Livramento, na fronteira do Brasil com o Uruguai. O homem foi levado ao posto da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, junto do veículo. Ele deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

Diário Catarinense 

Outras Notícias