Polícia

Presos suspeitos de matar duas mulheres em Rio do Sul

Presos suspeitos de matar duas mulheres em Rio do Sul Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul, com o apoio de outras unidades da 07ª Delegacia Regional de Polícia, prenderam nesta sexta-feira (10) dois suspeitos de terem executado no mês de outubro duas mulheres, cujos corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição no bairro fundo Canoas, em Rio do Sul.

Os crimes ocorreram no dia 17 de outubro. As mulheres foram executadas com disparos de arma de fogo e arremessadas em um barranco na localidade da Serra Canoas.

Nesta sexta-feira, foram presos temporariamente o mandante das mortes e um dos executores. O crime teve como motivação um possível furto de drogas praticado pelas vítimas, em um dos pontos de venda de drogas mantidos pela organização criminosa atuante na região.

Após angariar elementos probatórios, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, as quais tiveram o parecer favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário.

Foi dado cumprimento a 03 ordens judiciais de mandado de busca e apreensão e a dois de prisão temporária nos municípios de Laurentino, Lontras e Rio do Sul, as quais resultaram ainda na prisão em flagrante de 05 pessoas e na apreensão de 02 adolescentes pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.

Neste ano, a DIC/PCSC de Rio do Sul está com 100% de resolução de crimes de homicídios, acima da média nacional e estadual.

 

Por Polícia Civil de Rio do Sul

Outras Notícias