Policiais de Ituporanga são habilitados no uso de submetralhadora

Enviar no WhatsApp
Policiais de Ituporanga são habilitados no uso de submetralhadora

Policiais de Ituporanga são habilitados no uso de submetralhadora (Fotos: PM / Divulgação)

Objetivando-se oferecer aos Policiais Militares um maior nível de resposta durante o atendimento de ocorrências policiais que necessitem o uso da força letal traduzida na utilização de armas de fogo, a 7ª Região de Polícia Militar (RPM), através da 4ª Companhia (Cia) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Ituporanga, tem realizado desde o último dia 02, o treinamento de Policiais Militares ao uso da Submetralhadora Taurus, no calibre 40 (SMT .40), arma esta adquirida com recursos provenientes do Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (FUMMPOM).

O treinamento tem ocorrido com fiel observância ao previsto no Plano de Ensino específico regulado pelo Departamento de Tiro da Polícia Militar de Santa Catarina, devidamente aprovado pela Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), tendo como instrutor o Comandante da 4ª Cia do 13º BPM – Cap PM Egon Ferreira Platt Hemann.

No transcorrer das instruções estão sendo repassados ao corpo discente conhecimentos teóricos, tais como: características da arma, emprego, nomenclatura externa e interna, desmontagem e montagem do armamento, sistemas de segurança e funcionamento, manutenção, uso da bandoleira, operações de manejo, empunhadura, posições de tiro, dentre outros.

Vencida a parte teórica, os Policiais Militares são submetidos a exercícios de aprendizagem, sendo efetuados disparos em pé e ajoelhados, entre distâncias que variam de 10 a 25 metros.

Por derradeiro, os Policiais Militares são submetidos a um teste de avaliação que tem como objetivo determinar o grau de aprendizado adquirido durante a execução do treinamento, sendo medidos quesitos referentes à habilidade, segurança e precisão relativos ao uso do armamento referenciado.

Texto: Capitão Egon Ferreira Platt Hemann, Comandante da 4ª Cia/13º BPM

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo