Polícia

Polícia prende duas pessoas envolvidas em tentativa de homicídio, em Ituporanga

Caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (21), após um show realizado nas dependências do Parque da Cebola.

Polícia prende duas pessoas envolvidas em tentativa de homicídio, em Ituporanga

 

A Polícia Civil de Ituporanga cumpriu na tarde de sexta-feira (25) dois mandados de prisão referentes à tentativa de homicídio registrada no último dia 21, após um show realizado nas dependências do Parque de Exposições, no Cerro Negro.

De acordo com o inquérito policial, na madrugada de segunda-feira (21), logo após o show, dois grupos de jovens se desentenderam. A discussão teria sido iniciada após uma manobra realizada pelo veículo das vítimas, que acabou respingando lama nos autores do crime. Depois disso, os autores do fato, identificados como J. L. R., de 18 anos, H. S., de 25 anos, e o adolescente D. H., de 16 anos, saíram do local a pé e afirmaram que iriam voltar.

Os autores, que conduziam um Fiat Uno, esperaram o automóvel das vítimas, uma Pajero, sair do local e depois começaram a persegui-lo pela Estrada Geral do Cerro Negro, efetuando uma manobra de fechamento e obrigando a Pajero a parar.

Neste momento, um dos autores do crime, H.S., saiu do veículo armado com uma calibre 32, e J.L.R. saiu armado com uma barra de ferro. Os dois começaram a agredir o grupo que estava na Pajero.

J. C. C., de 21 anos, foi atingido na cabeça pela barra de ferro e caiu imediatamente no local. M. C. M., de 19 anos, também foi atingido pela barra de ferro ao tentar tirar a arma de H.S. Já a outra vítima, C. G. G., de 31 anos, sofreu apenas escoriações leves.

Após as agressões, o grupo de autores fugiu do local. O jovem de 19 anos teve duas convulsões e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, já o jovem de 21 anos foi encaminhado ao Hospital Regional Alto Vale, onde passou por cirurgia. Atualmente, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em coma induzido.

 

Por Polícia Civil de Ituporanga

Outras Notícias