Polícia Militar prende suspeitos de repassarem cheques falsificados no Alto Vale

Enviar no WhatsApp

 

No início da tarde deste sábado (06), após repasse da informação pela central de emergências de que havia um veículo suspeito de estar sendo utilizado por pessoas que praticavam o crime de estelionato na região, houve mobilização de todo o efetivo de serviço da 3ª Companhia de Polícia Militar

Uma mulher que poderia estar dentro do veículo sob suspeita, havia tentado passar um cheque falso em um mercado da cidade de Salete, para compra de alguns itens do mercado, e o restante do valor do cheque a ser recebido em espécie.

Após alguns questionamentos do comerciante, que suspeitou da situação, esta mulher deixou o mercado, se evadindo em direção à cidade de Santa Terezinha.

De posse desta informação, o efetivo organizadamente iniciou buscas pelo paradeiro do veículo, sendo possível a abordagem já na cidade de Santa Terezinha, no qual estavam um homem e duas mulheres.

Percebeu-se pelas características dos abordados, e pela forma de agir, que outros crimes que lesaram o patrimônio de comerciantes de cidades da região podem ter sido cometidos pelo grupo, situação que será apurada pela Polícia Civil.

Todos os três abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos para Central de Plantão Policial de Rio do Sul, juntamente com os materiais de origem duvidosa que tinham consigo (folhas de cheque, valor considerável de dinheiro em espécie, telefones celulares)

O que fica evidente, foi o trabalho em equipe de todos os policiais envolvidos nesta exitosa ocorrência, dando a pronta resposta que a sociedade necessitava, evitando a ocorrência de novos crimes desta natureza, e muito possivelmente responsabilizando os agentes pelos crimes anteriores que podem, em tese, ter cometido.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo