Polícia Militar forma novos agentes temporários em Rio do Sul

Agentes passam a atuar na sede de Rio do Sul, nas companhias de Ibirama e Ituporanga.

Enviar no WhatsApp
Polícia Militar forma novos agentes temporários em Rio do Sul

Fotos: 13º BPM / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (23), o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura de nove agentes temporários que passam a atuar na sede de Rio do Sul, nas companhias de Ibirama e Ituporanga.

Os agentes temporários passaram por um curso de formação com as seguintes disciplinas: Sistema de Segurança Pública; Funcionamento das Centrais de Emergência 190 e Videomonitoramento; Serviços de SAMU; Serviços de Recepção, Telefonia e Documentação da Polícia Militar e Central Regional de Emergência (CRE); Softwares; Aplicativos da CRE; Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH); Videomonitoramento, Sistema de Atendimento de Despacho de Emergência (SADE); Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e Termo Circunstanciado; Legislação Institucional; e Serviços de Bombeiro, com carga horária de 187 horas/aula.

O comandante do 13º BPM, tenente-coronel Dionísio Tonet,fez o uso da palavra, discorrendo aos pais e formandos sobre a importância do serviço temporário na Instituição e sobre os laços que são criados com os que passam, ainda que temporariamente, na Polícia Militar. A contratação dos agentes temporários é de um ano, prorrogável por mais um, até o concursado completar 23 anos de idade.

*com informações Soldado Jerusa Fronza – Auxiliar do P-5/13º BPM

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo