Polícia

Polícia Militar e promotoria definem atendimento de ocorrências ambientais em Ituporanga

Polícia Militar e promotoria definem atendimento de ocorrências ambientais em Ituporanga Fotos: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, 22, o comando da 4ª Companhia (Cia) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma reunião que contou com a participação da Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga, Rafaela Denise da Silveira e do comandante do Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul, tenente Nilvo Pfleger.

O objetivo foi estabelecer um alinhamento operacional acerca de atendimentos de ocorrências ambientais nas quais há atendimento inicial a cargo das guarnições de serviço de Ituporanga e região. Em etapa inicial, o tenente Nilvo Pfleger e o soldado Rodrigo Ferrari ministraram instrução acerca das principais ocorrências ambientais registradas/atendidas na região, assim como estabeleceram um panorama da legislação ambiental em vigor e, notadamente, acerca da lei dos crimes ambientais, assim como da competência e atribuições do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

A partir desta reunião foi possível o estabelecimento de rotinas e ajustes importantes ao atendimento adequado e encaminhamentos legais necessários frente a ocorrências ambientais, assim como para fortalecimento de parcerias entre os órgãos envolvidos no ciclo de persecução penal.

Participaram da reunião os comandantes de grupamentos PM da área da 4ª Cia do 13º BPM, representantes dos municípios de Atalanta, Leoberto Leal, Chapadão do Lageado, Imbuia, Petrolândia e Vidal Ramos, assim como os sargentos externos da sede da 4ª Cia de Ituporanga.

 

 

Texto: Comandante da 4ª Cia/13º BPM,capitão Vanilo Vignola.

Por: Soldado Jerusa Fronza 

Outras Notícias