Polícia

Polícia faz apreensão recorde de ecstasy no Alto Vale

Ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apreendeu micropontos de LSD, além do ecstasy; traficante era monitorado pela polícia.

Polícia faz apreensão recorde de ecstasy no Alto Vale Foto: Divulgação/Polícia Civil de Rio do Sul

 

A Polícia Civil de Rio do Sul apreendeu a maior quantidade de drogas sintéticas do ano na região do Alto Vale do Itajaí na madrugada desta quarta-feira (9). Por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), foram retirados das ruas 2.709 comprimidos de ecstasy e 124 micropontos de LSD.

A prisão ocorreu após os policiais civis da delegacia especializada receberem informações de que um jovem estaria comercializando drogas por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo a investigação preliminar, ele iria se deslocar até o Litoral para comprar uma grande quantidade de entorpecentes.

Diante desta informação, os policiais da DIC, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, passaram a monitorar o apartamento do suspeito. Após algumas horas de campana, o veículo do investigado foi abordado na Rua XV de Novembro, no Centro de Rio do Sul.

Em revista pessoal, os policiais localizaram 125 micropontos de LSD e uma grande quantidade de dinheiro (o valor não foi divulgado) no bolso do investigado.

Em revista ao automóvel, os policiais encontraram os 2.709 comprimidos de ecstasy escondidos próximos do câmbio do veículo.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da justiça.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

ND+

Outras Notícias