Polícia

Polícia Civil recupera produtos de furto

Polícia Civil recupera produtos de furto Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Na tarde desta terça-feira (31) a Polícia Civil recuperou um botijão de gás da Secretaria Municipal de Agricultura, o qual foi subtraído durante uma série de furtos cometidos no município de Pouso Redondo nas últimas semanas.

Na última quinta-feira (26), a Polícia Militar já havia recuperado em posse dos suspeitos do furto uma máquina de lavar e um aspirador de pó, sendo que três botijões de gás também objeto dos crimes já haviam sido revendidos pelos infratores, não sendo localizados naquele momento.

Durante as diligências investigativas, foi identificado um homem que adquiriu em proveito próprio um desses botijões de gás, o qual, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço oferecido, ou pela condição de quem ofereceu, deveria presumir-se obtido por meio criminoso.

O bem foi recuperado e restituído a quem de direito, e o homem que se encontrava na posse do objeto prestou os esclarecimentos necessários na Delegacia de Polícia de Pouso Redondo. O indivíduo responderá pelo crime de receptação.

Por fim, a Polícia Civil alerta para que a população não adquira produtos de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado, uma vez que esses são fortes indícios de que se trata de um bem furtado/roubado e, se comprovadas certas circunstâncias, responde-se pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal).

 

Outras Notícias