Polícia

Polícia Civil prende traficantes de drogas em Ituporanga

Homens traziam drogas para serem distribuídas na cidade apontam investigações.

Polícia Civil prende traficantes de drogas em Ituporanga Foto: Polícia Civil de Ituporanga / Divulgação

 

Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos em Ituporanga nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil os traficantes estavam retornando de viagem com substâncias ilícitas para vender na cidade. A Operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Ituporanga contou com o auxílio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia Civil de Vidal Ramos.  

Durante as investigações que iniciaram há algumas semanas, o foco era um traficante que residia no Centro de Ituporanga. De acordo com as informações levantadas pelos policiais o homem tinha outras pessoas que realizavam o comércio de substâncias entorpecentes na cidade, para os quais ele distribuía a droga trazida de outras regiões do Estado.

De acordo com a DIC de Ituporanga, após monitoramento os policiais civis abordaram o veículo que o investigado utilizava para buscar e entregar as drogas. Durante a abordagem os policiais identificaram outro homem que estava com o investigado no carro. Ele já era condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles foram apreendidas aproximadamente 47,5 gramas de substância análoga à cocaína.

Durante a operação foi apreendida uma balança de precisão, também anotações relativas à traficância de drogas, dois telefones celulares e o veículo utilizado para o transporte da droga. Os homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde as prisões foram convertidas em preventivas.

 

Polícia Civil de Ituporanga

Outras Notícias