Polícia Civil prende suspeito de desviar recursos de hospital no Alto Vale

Enviar no WhatsApp
Polícia Civil prende suspeito de desviar recursos de hospital no Alto Vale

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Polícia Civil de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um ex-funcionário do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. O homem é investigado por suspeitas de desviar recursos públicos da unidade hospitalar no período em que trabalhava no local, entre dezembro de 2020 a junho de 2021. As investigações tiveram início em agosto de 2021, e ainda não foram finalizadas. O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira, 24.

A prisão preventiva foi decretada em razão de ter sido constatado que no decorrer das investigações o investigado passou a atrapalhar o bom andamento dos trabalhos, na medida em que coagiu testemunha e falsificou documento para desvirtuar a verdade dos fatos, prejudicando assim a investigação em curso. 

Após tomar conhecimento da conduta do investigado, imediatamente a Delegacia de Polícia de Rio do Campo representou pela sua prisão preventiva, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, culminando com sua decretação pelo Poder Judiciário da comarca. 

A prisão não possui prazo determinado, de modo que o investigado deverá permanecer preso durante o decorrer da investigação, para garantir a idoneidade na coleta das provas. Após cumprir sua prisão, que ocorreu em frente sua residência, o investigado foi levado para o presídio de Rio do Sul. 

Caso seja considerado culpado, ele poderá ser condenado em até 12 (doze) anos de prisão, pena prevista para o crime em que é investigado - peculato (art. 312 do Código Penal), além de ter que reparar os prejuízos causados ao hospital. 

Diones de Freitas

Delegado de Polícia

 

Por Jornal A Tribuna do Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo