Polícia

Polícia Civil prende suspeito de desviar recursos de hospital no Alto Vale

Polícia Civil prende suspeito de desviar recursos de hospital no Alto Vale Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Polícia Civil de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um ex-funcionário do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. O homem é investigado por suspeitas de desviar recursos públicos da unidade hospitalar no período em que trabalhava no local, entre dezembro de 2020 a junho de 2021. As investigações tiveram início em agosto de 2021, e ainda não foram finalizadas. O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira, 24.

A prisão preventiva foi decretada em razão de ter sido constatado que no decorrer das investigações o investigado passou a atrapalhar o bom andamento dos trabalhos, na medida em que coagiu testemunha e falsificou documento para desvirtuar a verdade dos fatos, prejudicando assim a investigação em curso. 

Após tomar conhecimento da conduta do investigado, imediatamente a Delegacia de Polícia de Rio do Campo representou pela sua prisão preventiva, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, culminando com sua decretação pelo Poder Judiciário da comarca. 

A prisão não possui prazo determinado, de modo que o investigado deverá permanecer preso durante o decorrer da investigação, para garantir a idoneidade na coleta das provas. Após cumprir sua prisão, que ocorreu em frente sua residência, o investigado foi levado para o presídio de Rio do Sul. 

Caso seja considerado culpado, ele poderá ser condenado em até 12 (doze) anos de prisão, pena prevista para o crime em que é investigado - peculato (art. 312 do Código Penal), além de ter que reparar os prejuízos causados ao hospital. 

Diones de Freitas

Delegado de Polícia

 

Por Jornal A Tribuna do Vale 

Outras Notícias