Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de seis crianças em Pouso Redondo

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de seis crianças em Pouso Redondo

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem suspeito de cometer crimes sexuais contra seis crianças de seu convívio familiar e com menos de 12 anos, em Pouso Redondo. A investigação é da Delegacia de Polícia do Município de Pouso Redondo. A prisão ocorreu na quinta-feira (01).

As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após uma campanha educativa realizada nas escolas do município contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, que encorajou uma das vítimas a expor as violências sofridas.

Após a finalização das diligências, a Polícia Civil concluiu existirem indícios de autoria e materialidade contra o suspeito, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro). Ainda, houve a representação pela prisão preventiva do homem. Após parecer favorável do Ministério Público, a medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.

Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Por Delegacia Regional de Polícia de Rio do Sul

Outras Notícias