Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de participação em homicídio em Taió

A vítima foi encontrada na segunda-feira (12), com a cabeça submersa na água e queimaduras pelo corpo

Polícia Civil prende homem suspeito de participação em homicídio em Taió Foto: Polícia Civil de Taió

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taió, prendeu na tarde desta sexta-feira (16), um homem suspeito de envolvimento na morte de Celso Donizeti Fonseca (47 anos), ocorrida na última segunda-feira (12), no assentamento Miguel Fortes da Silva, situado na localidade Fazenda São Jacó, interior do município de Taió. 

Foi cumprido mandado de prisão temporária no mesmo  assentamento onde a vítima foi encontrada. O suspeito foi preso na casa de seus pais e não ofereceu resistência. Após a prisão, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Taió, onde foi interrogado. Apesar das evidências sobre seu envolvimento no crime, o suspeito negou participação no homicídio. 

Até o momento, as investigações apontam que o homem preso hoje, acompanhado de um segundo indivíduo, também residente na mesma localidade, teriam executado a vítima após ingerirem bebida alcoólica juntos durante à noite de domingo (11) e madrugada de segunda (12). A motivação do crime ainda não está completamente esclarecida, mas ao que tudo indica, foi fruto de desavenças entre o suspeito preso hoje e a vítima, aliada ao consumo excessivo de álcool por todos. 

Apurou-se que o segundo suspeito evadiu-se da cidade algumas horas após o corpo da vítima ter sido localizado. Até o momento, não há notícias sobre seu paradeiro. Este segundo suspeito residia em propriedade próxima ao local onde o corpo e veículo da vítima foram encontrados. 

O exame pericial cadavérico revelou que Celso Donizetti Fonseca morreu por asfixia, provocada por afogamento. O corpo da vítima foi encontrado parcialmente submerso na água, com a boca amordaçada, com lesão no rosto e apresentava partes carbonizadas. 

A investigação prossegue.  

 

Por Polícia Civil de Taió 

Outras Notícias