Polícia

Polícia Civil prende homem que atormenta ex-mulher e familiares no Alto Vale

Ele já havia sido detido, foi solto, e voltou a ameaçar a ex-companheira

Polícia Civil prende homem que atormenta ex-mulher e familiares no Alto Vale Imagem: Reprodução


Nesta terça-feira (1/nov), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga em apoio à DPCAMI cumpriu Mandado de Prisão Preventiva que foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga em desfavor de um homem que, no dia 03 de Outubro passado, já havia sido preso em flagrante por ter ameaçado a ex-companheira de morte na frente dos policiais que acompanhavam a mulher em sua residência para retirar seus objetos pessoais.  

Após ter sido preso em flagrante no dia 03 de Outubro, o autor das ameaças, na data de 24 de Outubro teve concedido o pedido de Liberdade Provisória, podendo assim responder ao processo em liberdade. Ocorre que na manhã do dia seguinte ao ser solto, este mesmo homem fez novas ameaças a familiares e danificou praticamente todos os móveis da residência de seu filho no município de Imbuia.

Assim, após tomar conhecimento dos novos delitos cometidos ppor ele, a autoridade policial representou junto ao poder judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor, para garantia da ordem pública e segurança da vítima, das ameaças.

Após parecer favorável do Ministério Público, o Juízo Criminal de Ituporanga concedeu a medida. Portanto, após angariar informações do atual paradeiro do destinatário da ordem judicial, os Policias de Ituporanga, com apoio da DIC e DPMu de Imbuia se deslocaram até a cidade de Imbuia, onde o masculino foi localizado, sendo então cumprido o respectivo mandado de prisão. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

 

Por PCSC

Outras Notícias