Polícia

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de armas e violência doméstica no Alto Vale

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de armas e violência doméstica no Alto Vale

 

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (25), um homem de 58 anos suspeito de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Na casa dele, no bairro Barragem, em Rio do Sul, foram encontradas duas armas de fogo calibre .22, o que motivou sua  prisão em flagrante por crime de ilegal posse das armas. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Laurentino e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul. 

O suspeito praticou violência doméstica contra a ex-esposa, em Laurentino. A vítima, ao se defender, desferiu um golpe com um cabo de machado e fugiu de casa, causando no agressor uma lesão na cabeça.

A mulher não quis representar contra o ex-marido, tendo solicitado as medidas protetivas, no que foi atendida e o agressor liberado. Na última segunda-feira (23), o homem retornou a casa da ex-companheira, desobedecendo a medida judicial.  Diante dos fatos, o juiz de Rio do Oeste determinou a busca na propriedade dele e a sua prisão preventiva por posse de armas. O suspeito foi encaminhado ao presídio regional de Rio do Sul.

 

Por Polícia Civil Rio do Sul 

Outras Notícias