Polícia

Polícia Civil prende homem pelo descumprimento de medidas cautelares

Polícia Civil prende homem pelo descumprimento de medidas cautelares

 

Na tarde de domingo, 18/07/2021, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em face de um homem de 21 anos e morador de Rio do Sul.

O homem preso já havia sido investigado e indiciado pelos crimes de lesão corporal, difamação, injúria, ameaça, perseguição e dano perpetrados contra seu ex-companheiro.

Em decorrência dos delitos, da reiteração delitiva e também visando salvaguardar a integridade física e psíquica do ofendido a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação de medidas cautelares diversas da prisão.

O pedido foi devidamente deferido e, não obstante isto, o autor descumpriu as restrições impostas e tornou a manter contato e ameaçar seu ex-companheiro.

Ante o descumprimento das medidas cautelares o Ministério Público representou, então, pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo o Poder Judiciário, por intermédio da Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul, prontamente deferido o pleito.

Após a expedição do mandado de prisão, policiais civis realizaram diligências e lograram êxito em dar cumprimento a ordem judicial.

O homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, local em que permanecerá à disposição da justiça.

 

Outras Notícias