Polícia

Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a animais em Ituporanga

Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a animais em Ituporanga PC/ SC

 

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, prendeu nesta tarde se terça-feira (14) um homem pela prática do crime de maus-tratos a seu animal de estimação.

Um investigador recebeu informação de uma vizinha do autor, que noticiou que ele já havia até cavado um buraco para enterra-la, o qual alegava que a cachorra estava morta.

A vizinha porém mostrou-lhe que a cachorra ainda respirava e que precisava de cuidados urgentes, em relação ao que o autor argumentou não ter dinheiro e que não adiantava 'gastar cartucho'.

Ao chegarem ao local, os Policiais Civis constataram que a cadela estava de fato com a saúde extremamente debilitada, deitada, imóvel, com hipotermia e muita dificuldade de respirar, além de um cheiro pútrido em seu entorno, o que evidenciou que o estado de saúde do animal já estava há dias naquela situação.

Com auxílio de uma conhecida ativista dos direitos dos animais em Ituporanga, a cachorra foi levada para uma clínica veterinária onde recebeu cuidados emergenciais, mas não resistiu e acabou falecendo antes mesmo do procedimento policial ser inicial.

O autor foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais, majorado pelo resultado morte, conforme atestado pelo veterinário que a atendeu.

O preso foi encaminhado ao presídio, onde se encontra à disposição da Justiça.

FONTE: Sintonia FM/ Policia Civil Ituporanga

 

Outras Notícias