Polícia

Polícia Civil prende em flagrante autor de furto de defensivos agrícolas avaliados em cerca de 1 milhão de reais

Polícia Civil prende em flagrante autor de furto de defensivos agrícolas avaliados em cerca de 1 milhão de reais Imagem Ilustrativa

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, prestando apoio para a Divisão de Investigação Criminal – DIC Ituporanga e Delegacia da Comarca de Ituporanga efetuou, na tarde desta quarta-feira (17) a prisão de autor de furto ocorrido em Ituporanga, de carga de agrotóxicos avaliados em cerca de R$ 1.000.000,00.

O furto ocorreu na madrugada de terça-feira (16) em uma propriedade rural em Bela Vista, interior de Ituporanga e os criminosos se deslocaram para Lages usando ao menos dois veículos, que foram identificados pelas equipes da Polícia Civil de Ituporanga. Os policiais, logo após o crime, conseguiram rastrear os veículos e solicitaram apoio da DIC de Lages, que também acionou a Polícia Rodoviária Federal – PRF.

Depois de confirmar que os veículos haviam chegado em Lages, os policiais de Ituporanga vieram para Lages e, junto com as equipes da DIC de Lages passaram realizar buscas para localizar os veículos usados pelos criminosos.

Uma das equipes logrou êxito em encontrar o veículo e seu condutor, que empreendeu fuga, mas foi perseguido, abordado e preso pelos policiais.

Identificado o condutor, já com diversos registros pela prática de crimes, foi levado para a DIC de Lages. Os policiais também notaram que o veículo estava adulterado para o transporte de grandes cargas, tanto em seu interior quanto na suspensão.

O condutor foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após encerrados os procedimentos legais, encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: PC Ituporanga e Sintonia FM

 

Outras Notícias