Polícia

Polícia Civil prende assaltante envolvido em roubo qualificado no Alto Vale

Polícia Civil prende assaltante envolvido em roubo qualificado no Alto Vale Imagem: Reprodução

 

Depois de vários dias de investigação, a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Laurentino, localizou e prendeu um assaltante nesta quarta-feira (5). 

O mandado foi expedido pelo poder Judiciário de Rio do Oeste, em desfavor de um homem de 22 anos, pela infração ao artigo 157 (crime de roubo qualificado) previsto Código Penal Brasileiro. Ou seja, roubo praticado com uso de arma, concurso de duas ou mais pessoas.

A equipe da Polícia localizou o homem no início da tarde em um sítio na localidade de Serra Amuado em Laurentino, dando então cumprimento de um Mandado de Prisão com sentença definitiva de 6 anos e 6 meses de detenção. 

Os policiais civis encaminharam o preso para o Instituto Médico Legal de Rio do Sul onde passou por exames. Após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio Regional onde ficará a disposição do Juízo da Comarca de Rio do Oeste.

 

O caso

Na madrugada de 21 novembro de 2020, três assaltantes invadiram uma residência na Serra Laurentino, onde tomaram de assalto um idoso e com grave ameaça com arma, roubaram cerca de R$8.000,00 em espécie. Na investigação os policiais civis de Laurentino descobriram a autoria e o mandante do crime. Os outros três autores já haviam sido presos e estão cumprindo a pena. 

 

Por Polícia Civil 

 

 

 

Outras Notícias