Polícia Civil cumpre mandados de busca em Laurentino

Foram 60 dias de investigação e coleta de provas de tráfico de drogas

Enviar no WhatsApp
Polícia Civil cumpre mandados de busca em Laurentino

Foto: Divulgação

 

A Policia Civil, através da Delegacia de Laurentino, com auxilio dos policiais civis de Rio do Oeste, coordenados pelo Delegado Daniel Zucon, realizaram nesta quarta-feira (9), o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade. O trabalho de investigação dos policiais civis relativo ao tráfico de drogas, durou 60 dias.

No início da tarde, os policiais, com ordem judicial, entraram em uma casa no Bairro Caçador. No local foram apreendidas porções de cocaína prontas para venda, maconha, embalagens plásticas para embalar a droga, uma balança de precisão e um aparelho de celular.

Um homem de 21 anos que estava no interior da casa, foi conduzido para Delegacia. No outro local vistoriado nada foi encontrado

 

A investigação

Policiais fizeram investigação com campanas, fotos de veículos utilizados, usuários, ponto de tráfico, de filmagens, abordagem a usuários com drogas por um período de 60 dias. Esse período foi necessário para instruir o Inquérito Policial de forma completa.

Na madrugada de 28 de outubro, o traficante investigado foi abordado e preso pela polícia militar em Laurentino de posse de drogas.

Foi juntado toda a investigação já feita anteriormente sobre o caso demostrando a plena traficância. O delegado Zucon representou ao poder judiciário mandados de busca, que foram cumpridos nesta quarta-feira.

Foi fundamental a participação ativa da comunidade, que auxiliou a polícia com informações.

 

Veja o que diz a Lei do Tráfico de Drogas

Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006

Art. 33.  Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

 

Por Polícia Civil de Laurentino

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo