Polícia

Polícia civil conclui investigação do roubo a banco de Aurora

Polícia civil conclui investigação do roubo a banco de Aurora

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul/SC, concluiu investigação criminal que apurou o crime de roubo a banco ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2021 na cidade de Aurora/SC.

No dia 24/06/2021 foi dado cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão nos endereços dos últimos investigados, localizados na cidade de Joinville/SC.

No curso das investigações os policiais conseguiram identificar os principais criminosos envolvidos no crime. Ao todo participaram da ação criminosa 09 pessoas, sendo uma delas um adolescente. Um dos criminosos foi morto em confronto com os policiais no dia do roubo, sendo que o restante se encontra presos cautelarmente.

Pelo que foi apurado nesta especializada, o planejamento do assalto se deu dentro do Presídio Regional de Joinville/SC, no interior da na mesma cela onde estão presos dois dos autores do roubo ocorrido no ano de 2020 na mesma agência alvo dos criminosos.

Os criminosos teriam alugado o armamento utilizado no crime de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina, em troca de uma porcentagem do dinheiro subtraído no assalto.

Cabe lembrar que em menos de 01 ano a mesma instituição bancária foi alvo dos criminosos, tendo o outro assalto ocorrido no dia 03/06/2020.

Os investigados foram indiciados pelo crime de Roubo Majorado pelo emprego de arma de fogo e integrar organização criminosa.

 

Outras Notícias