Polícia

Polícia apura como menina achada morta em rio se afogou em Presidente Nereu

Polícia apura como menina achada morta em rio se afogou em Presidente Nereu

A Polícia Civil de Presidente Nereu, no Vale do Itajaí, investiga como uma menina de 10 anos, encontrada morta no Rio Itajaí-Mirim na quarta-feira (9) se afogou. Os depoimentos começaram nesta sexta-feira (11) e, segundo o delegado da cidade, a garota sabia nadar.

"A causa da morte foi afogamento", afirma o delegado Isomar Amorim, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Rio do Sul. Segundo ele, o laudo do Instituto Médico Legal ainda não foi entregue à polícia, mas os peritos adiantaram que a criança morreu afogada.

O delegado investiga se o afogamento foi provocado por alguma situação. "Não havia nenhuma lesão, sinais de violência", informou o delegado.

O corpo da menina foi localizado pelo tio da criança, na noite de quarta-feira (9), no Rio Itajaí-Mirim. O lugar onde a criança estava fica nos fundos da casa onde mora a família.

O delegado de Presidente Nereu, Eldemar José Back, informou que o inquérito foi instaurado na quinta-feira (10) e que os depoimentos começaram na tarde desta sexta (11). Segundo ele, os pais da garota disseram que ela sabia nadar.

Segundo o relatório da PM, a mãe da vítima informou o desaparecimento às 19h48. Cerca de 30 minutos depois, policiais e parentes da menina começaram a procurá-la na região. Pouco depois das buscas terem iniciado o tio dela a encontrou dentro do rio. Ele tentou reanimá-la, mas a criança já estava morta, conforme o relatório da PM.

G1SC

Outras Notícias