Polícia

Pássaros silvestres são apreendidos durante operação da Polícia Militar e Ambiental em Ituporanga

Pássaros silvestres são apreendidos durante operação da Polícia Militar e Ambiental em Ituporanga Fotos: PM / Divulgação

Uma operação da Polícia Militar de Ituporanga e Petrolândia em conjunto com a Polícia Ambiental resultou na apreensão de pássaros silvestres no bairro Vila Nova em Ituporanga.

Após receber denúncia os policiais se deslocaram até três residências, onde foram apreendidos pássaros silvestres mantidos em cativeiro, sendo trinca ferro, pintassilgo, azulão, coleira, canário da terra, sabiá preta, um papagaio do peito roxo e 2 armadilhas para captura de pássaros.

Todos os pássaros e equipamentos foram recolhidos e levados a Polícia Ambiental para os procedimentos cabíveis. Os responsáveis pelas residências serão intimados e devem responder pelo crime.

“Matar, perseguir, caçar, apanhar, capturar, comercializar e manter pássaros ou qualquer outro animal silvestre em cativeiro” é crime previsto no Artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), com pena de detenção de seis meses a um ano, além da multa.

Diário Alto Vale / Sintonia 

Outras Notícias