Polícia

Operação da Policia Civil apura venda de carne de cavalo para consumo humano

Operação da Policia Civil apura venda de carne de cavalo para consumo humano

 

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (16) como parte da Operação Hefesto, da Polícia Civil, no Sul de Santa Catarina. A maioria das buscas acontece nas dependências do CTG Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson, em Morro da Fumaça. Um dos crimes apurados é a possível venda, por um grupo criminoso, de carnes de cavalo e mula que estariam sendo moídas para consumo humano na região de Criciúma.

Essa operação visa cumprir medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em 2021, que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto falsificado e organização criminosa - informa o delegado Ulisses Gabriel, da delegacia de Morro da Fumaça.

Estão envolvidos na operação cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga. A Operação Hefesto tem o apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9) da Polícia Civil, do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, além do amparo da Cidasc (por conta do manuseio e da apreensão de carnes) e da Polícia Militar.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram deferidos pela Justiça e contam com aval do Ministério Público (MPSC). A movimentação chama a atenção logo cedo em Morro da Fumaça, cidade de 17,9 mil habitantes. A Polícia Civil pretende anunciar às 14h o resultado da operação.

 

Outras Notícias