Polícia

Operação contra o tráfico de drogas prende presidente do Sindicato de Policiais Civis de Santa Catarina

Sete pessoas foram presas na operação 'A Firma', desencadeada em Santa Maria e Florianópolis

Operação contra o tráfico de drogas prende presidente do Sindicato de Policiais Civis de Santa Catarina Foto: Divulgação Polícia Civil

 

Nesta quinta-feira (20), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO/Santa Maria, desencadeou a Operação "A FIRMA", no combate aos crimes de Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas, nas cidades de Santa Maria/RS, Florianópolis e São José/SC. 

Foram presas sete pessoas preventivamente, todos homens com idade de 45, 41, 41, 41, 40, 32 e 30 anos. Seis pessoas foram presas em Santa Maria/RS, o único preso em SC é um Policial Civil daquele Estado, o qual é Presidente do SINPOL - Sindicato dos Policiais Civis de SC. 

O homem de 40 anos foi preso em casa, na cidade de São José. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo 10 na cidade de Santa Maria e 02 em Santa Catarina (01 Florianópolis, na sede do SINPOL - 01 São José, na casa do Policial Civil). 

Foram apreendidos nos locais das buscas, documentos, dinheiro, telefones celulares e uma pistola. Na Sede do SINPOL acompanharam a diligência o Chefe de Polícia e uma equipe de Policiais de SC e na casa do Policial teve a participação do Corregedor Geral, diretor e dois Delegados de Polícia do DEIC/SC. 

Em Santa Maria os mandados de busca e apreensão, como também as prisões, ocorreram nos Bairros do Rosário, Parque Pinheiro Machado, Noal, Urlândia e Lorenzi. O Policial Civil ficará recolhido em Santa Catarina e os demais presos em Santa Maria serão direcionados à PESM. 

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO/Santa Maria e contou com o apoio de Policiais Civis de Santa Catarina.

 

Com informações da Polícia Civil

Outras Notícias