Polícia

Operação CALABAR prende autores do roubo à banco em Aurora

A operação cumpriu mandados nas cidades de Joinville, Itapoá e Aurora.

Operação CALABAR prende autores do roubo à banco em Aurora Fotos: Polícia Civil / Divulgação

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) a Operação Calabar, na repressão do roubo a banco ocorrido no dia 03 de junho de 2020, na cidade de Aurora, no Alto Vale do Itajaí.

Foram cumpridas 12 ordens judiciais - 04 prisões temporárias e outras 07 de busca e apreensão, assim como o sequestro de bens dos investigados. As ações ocorreram nas cidades de Aurora/SC, Itapoá/SC e Joinville/SC.

Participaram da operação cerca de 40 policiais civis, além do apoio do helicóptero da Polícia Civil. 

As buscas resultaram na prisão de 04 suspeitos, apreensão da quantia de R$10.000,00, um veículo, além de diversos celulares.

O nome da operação é uma referência a Domingos Fernandes Calabar, considerado por muitos o maior traidor da história do país. Segundo os historiadores, Calabar teria auxiliado os holandeses na invasão das terras brasileiras no século 17, por ser um exímio conhecedor da região, posicionando a tropa inimiga na nossa terra.

Um dos presos de hoje é morador do interior de Aurora/SC e teria recebido os criminoso do norte do Estado, auxiliando no alojamento e rota de fuga dos mesmos pelas estradas do interior do município.

Auxiliaram na operação policiais civis da DRP de Joinville/SC, DRP de Rio do Sul/SC, CORE e SAER.

Contribua com a Polícia Civil na repressão de crimes denuncie através do telefone 181 ou por meio do aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011.

 

Polícia Civil de Santa Catarina

Outras Notícias