Polícia

Mulher que foi a baile em Pouso Redondo é encontrada morta na SC 114 em Otacílio Costa

Mulher que foi a baile em Pouso Redondo é encontrada morta na SC 114 em Otacílio Costa O corpo da mulher foi encontrado às margens da SC-114 (Foto: Correio Otaciliense/Divulgação)

 

Uma mulher foi encontrada morta às margens da SC-114, no trecho entre Otacílio Costa e a BR-470, no domingo, 19. O episódio foi constatado pela PM após uma abordagem de trânsito. As informações são do Correio Otaciliense.

A guarnição da Polícia Militar de Otacílo Costa foi acionada para abordar um veículo VW/Fox, que fazia manobras perigosas na via pública, no bairro Santa Catarina. Ao final de toda investigação constatou-se que o veículo era roubado e que a dona do carro havia sido assassinada.

Segundo informações do boletim da PM enviado à imprensa, no momento em que a guarnição foi fazer a abordagem, o condutor do Fox deu marcha ré, e em alta velocidade empreendeu fuga do local. A perseguição aconteceu na rua Teobaldo Prestes Valim por cerca de 800 metros, até que o condutor perdeu o controle do carro e colidiu com um barranco.

Durante a abordagem o condutor foi identificado como sendo Adelsio dos Santos, 31 anos, que estava acompanhado de V. A. M., que teve somente as inicias do seu nome divulgado, porém nada ilícito foi encontrado no carro.

Ao ser questionado pelo motivo não obedecer à ordem de parada, Adelsio respondeu que fugiu por não possuir carteira de motorista, como descreve o boletim. Os homens foram conduzidos à delegacia para se verificar a procedência do veículo, que não estava no nome dos suspeitos.

Em contato com o proprietário do veículo, este informou à PM ter vendido o veículo para uma mulher, Maria de Fátima Jeremias, cuja carteira, com os seus pertences e documentos, foi encontrada pelos policiais no interior do automóvel, embaixo do banco do passageiro.

Conforme ainda o boletim, não sabendo explicar a procedência do automóvel, Adelsio confessou ter roubado o Fox em um baile no município de Pouso Redondo, e afirmou ter deixado à mulher amarrada nas margens da SC- 114. A guarnição da PM se deslocou até o local juntamente com um agente de Polícia Civil e o autor dos fatos. No local, foi constatado que a mulher identificada como Maria de Fátima Jeremias, 51 anos, estava nua e deitada de barriga para baixo, sem vida.

O Instituto Geral de Perícias foi acionado e esteve no local do crime. O veículo permaneceu na delegacia de Polícia Civil em Otacílio Costa. O flagrante foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, de Otacílio Costa, sendo após Adelsio encaminhado ao Presídio Regional de Lages, enquanto que V. A. M., foi enquadrado apenas como testemunha.

 

Por Diário Alto Vale

Outras Notícias