Polícia

Motorista embriago transportando alunos é preso em Taió

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

Motorista embriago transportando alunos é preso em Taió Foto: Rádio Educadora / Reprodução

 

Na tarde desta terça-feira (12), a guarnição da Polícia Militar de Taió estava em rondas pelo município, quando foi acionada via COPOM, pois segundo informações telefônicas, um ônibus escolar estaria transitando na cidade e o condutor estaria embriagado.

A guarnição em rondas pelo bairro Victor Konder, avistou um veículo da frota de ônibus da Prefeitura Municipal de Taió, com placas LLI 3243 transitando pela via.

Os policiais realizaram os procedimentos de abordagem do veículo. Ao condutor do ônibus, M.A.V, foi-lhe pedido os documentos do veículo e documentos pessoais. Os documentos do veículo estavam em dia, já o condutor não estava portando sua CNH.

Após averiguação dos documentos, foi oferecido ao condutor a realização do teste do bafômetro. De imediato, ele aceitou realizar o teste.

Ao realizar o primeiro teste, o resultado foi de 0,51 mg/l e 0,46mg/l e na contra prova 0.46 mg/l e 0,42 mg/l, caracterizando além de infração de trânsito artigo 165 do código de trânsito Brasileiro, também como crime de trânsito artigo 306.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a M.A.V. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Rio do Sul. No momento, o ônibus estava lotado de crianças que saíram das escolas do município.

A Equipe de Jornalismo da Rádio Educadora, entrou em contato com o secretário de Educação do Município de Taió, João Tadeu Corrêa, que informou que lamenta o ocorrido e pela manhã desta quarta-feira emitirá uma nota de esclarecimento. Ele confirmou que serão tomadas todas as medidas cabíveis no caso.

 

Por Rádio Educadora

Outras Notícias