Polícia

Mãe usuária de drogas, deixa bebê de um ano sozinho em casa

Ela será investigada por abandono de incapaz

Mãe usuária de drogas, deixa bebê de um ano sozinho em casa Imagem: Reprodução

 

Neste domingo (30), por volta de 23h, uma guarnição da Polícia Militar de Rio do Sul deslocou até a Rua Júlio Roussenq Filho, no Bairro Jardim América, para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz.

No local a guarnição conversou com um homem de 53 anos, que disse que no começo da noite havia deixado sua filha, uma mulher de 19 anos, e sua neta, de 1 ano, na casa delas. Cerca de duas horas depois, por volta das 23h, a garota apareceu na casa do pai sozinha e pediu uma bicicleta emprestada.

Ele questionou a jovem sobre sua neta e ela teria dito que a criança estava sob cuidados de uma vizinha. Em seguida a jovem saiu com a bicicleta em sentido ignorado. Como ela é usuária de drogas, ele desconfiou e foi até a casa da filha, para confirmar a informação. Chegando lá encontrou a neta sozinha em casa, deitada em uma cama. A porta da casa estava trancada, mas as janelas estavam somente encostadas.

O Conselho Tutelar esteve no local e deixou a criança sob responsabilidade do avô. A guarnição lavrou um boletim de ocorrência e comunicou o fato à Polícia Civil, para investigação.

 

Com informações PM de Rio do Sul

Outras Notícias