Polícia

Mãe que abandonou bebê dentro de sacola em Rio do Oeste é indiciada por homicídio

Mãe que abandonou bebê dentro de sacola em Rio do Oeste é indiciada por homicídio Polícia Civil Rio do Oeste

 

Após a conclusão do inquérito policial que investigava o caso do bebê que foi achado dentro de uma sacola em Rio do Oeste, no mês de junho, o delegado que iniciou a investigação, Daniel Zucon, indiciou a mãe da criança pela prática de homicídio.

Agora, o Ministério Público deve verificar todas as provas obtidas e decidir se apresenta a denúncia à Justiça.

No dia 5 de julho, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra a mãe da criança pelo possível homicídio do recém-nascido.

Segundo informações da própria Polícia Civil, a perícia realizada no corpo da criança concluiu que o bebê nasceu com vida. Além disso, o exame necroscópico traz como causa da morte hipotermia e parada cardiorrespiratória. A perícia não conseguiu confirmar, no entanto, a idade gestacional do bebê.

Durante a prisão, a mulher foi questionada sobre o caso, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Relembre o caso

No dia 24 de junho a suspeita deu entrada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com a placenta em mãos e afirmando que havia perdido o bebê.

Após conversas com a equipe médica e também com a polícia, a mulher informou que colocou o corpo do recém-nascido em um saco e o atirou em uma região de mata, próxima à residência onde mora, na cidade de Rio do Oeste.

A polícia se deslocou até o local e, após buscas, encontrou a sacola com o bebê. A investigada foi autuada em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, mas liberada logo em seguida, após realizar o pagamento de fiança.

Fonte: Polícia Civil 

 

Outras Notícias