Polícia

Jovem tenta furtar motocicleta de Delegacia e acaba preso em Atalanta

Jovem tenta furtar motocicleta de Delegacia e acaba preso em Atalanta Foto: PM / Divulgação

Segundo a Policia Militar (PM), por volta das 13h30min de domingo (10), um policial militar de folga ao passar em frente à Delegacia de Atalanta observou que uma das motos apreendidas não estava onde devia. Em seguida observou a presença de um jovem próximo da moto. O jovem tentou justificar sua presença no local afirmando que estaria ali para prestar serviço comunitário.

A versão caiu no descrédito em razão de ser domingo não sendo comum a prestação de serviço comunitário nos domingos. O jovem ao ser questionado sobre a moto disse que quando chegou ao local alguém estaria tentando roubar a moto do pátio da Delegacia e que teria fugido ao vê-lo. Ainda segundo a PM, o jovem não conseguiu explicar o porquê da moto estar 20 metros do local onde o suposto ladrão teria deixado antes de fugir e ainda a moto estava do lado de um galão de 5 litros de gasolina.

Os policiais repararam também que nenhuma corrente ou cadeado havia sido violado e que a única maneira de uma moto ter sido retirada do local seria se o autor tivesse as chaves ou cópias. Como o jovem não conseguia dar explicações coerentes foi realizado nele uma busca minuciosa sendo encontrado nas roupas um molho de chaves. As chaves não eram cópias.

O jovem, identificado como J.N, que completou 18 anos a pouco mais de um mês, acabou confessando o delito. No dia anterior, sábado (09), durante prestação de serviço comunitário, J.N. furtou as chaves para que pudesse furtar a moto.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o presídio de Rio do Sul.

Diário Alto Vale 

Outras Notícias