Polícia

Jovem tenta fugir da PM após tentativa de abordagem e é preso em Ituporanga

Jovem tenta fugir da PM após tentativa de abordagem e é preso em Ituporanga

 

A Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de perturbação no loteamento em frente à Dlud, no bairro Bela Vista, por volta das 02h00min da madrugada deste domingo (29).

No local, a guarnição tentou realizar a abordagem de alguns veículos que estavam no local e um desses veículos, ao ser dado ordem de parada, empreendeu fuga.

O veículo que empreendeu em fuga foi um VW/POLO SEDAN, conduzido por um masculino de 19 anos, identificado posteriormente.

Foi realizado o acompanhamento do veículo, desde o loteamento localizado no bairro Bela Vista até o bairro Vila Nova, na Rua Cristóvão Colombo, onde foi possível realizar a abordagem.

Durante todo o deslocamento, os sinais sonoros e luminosos da viatura estavam ligados e em diversas oportunidades, foi possível chegar ao lado do veículo e determinado para que este estacionasse, porém sem sucesso.

Durante o trajeto, o condutor em questão, rampeou inúmeras lombadas, vindo a causar danos em seu automóvel, assim como colocou em risco a todos que utilizavam a via publica naquele momento, local e trajeto.

No momento da abordagem, tentou fugir sendo contido pela guarnição.

Segundo a PM foi encontrado garrafas de vodka dentro de seu veículo e ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica o mesmo disse que sim, mas, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Diante da situação, após a confirmação por parte de que havia ingerido bebida alcoólica, foi possível constatar odor etílico, fala arrastada, desorientação entre outros sinais se embriaguez.

Assim sendo, foi dado voz de prisão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

Destaca-se ainda que foram realizadas as notificações administrativas pertinentes, assim como o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.

Assim sendo, o envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

 

Outras Notícias