Polícia

Jovem suspeito de furtar veículo em Rio do Sul é preso em Ituporanga após perseguição na área central da cidade

Ocorrência envolveu além de furto, acidente de trânsito, receptação, desacato, dano contra o patrimônio público, desobediência e problemas com CNH

Jovem suspeito de furtar veículo em Rio do Sul é preso em Ituporanga após perseguição na área central da cidade PM divulgou a ocorrência nas redes sociais - Imagem: 13º BPM de Rio do Sul/Reprodução

 

À Polícia Militar de Ituporanga registrou mais uma ocorrência inusitada no centro da cidade nesta quarta-feira (4), que terminou com a prisão de um homem de 24 anos por inúmeras infrações como furto, acidente de trânsito (com danos materiais), desacato, dano contra o patrimônio público, desobediência, receptação, dirigir sem habilitação ou cassada e dirigir gerando perigo de dano além de mandado de prisão em aberto por furto.

O sistema da PM tinha o registro de furto de um veículo na cidade de Rio do Sul na terça-feira (3) e a guarnição recebeu informações de que o referido veículo estaria em direção a cidade de Ituporanga.

Às 17h, uma guarnição da PM de Ituporanga em rondas, avistou um Ford/Ka branco. Ao ver a viatura, o condutor acelerou de forma a querer fugir da guarnição, quando a polícia o acompanhou no intuito de abordá-lo. 

Próximo a rotatória da entrada da cidade no portal do bairro Santo Antônio foram emitidos sinais sonoros e luminosos, proferindo ordem de parada, que não foram obedecidas.

O condutor empreendeu fuga por várias ruas e por fim acessou a rua 14 de Fevereiro, onde perdeu o controle do veículo, subindo o meio fio e um canteiro do estacionamento da igreja matriz, vindo a bater em um veículo, VW/FOX, que estava estacionado.

Nesse momento abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. O autor, de 24 anos, pulou o muro dos fundos de um posto de combustivel nas proximidades, de aproximadamente 3 metros de altura, quando foi contido por funcionários de estabelecimentos próximos. 

A guarnição chegou ao local e efetuou a prisão do autor, sendo necessário o uso progressivo da força para algemá-lo. Na viatura, ele foi colocado no compartimento porta-preso onde danificou por meio de chutes a viatura. 

 

Por 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul

Outras Notícias