Polícia

Jovem é preso por comprar bebida alcoólica para menores em Atalanta

Jovem é preso por comprar bebida alcoólica para menores em Atalanta Jovem é preso por comprar bebida alcoólica para menores em Atalanta (Foto: DAV/Reprodução)

Na tarde de domingo a Polícia Militar e Polícia Civil de Atalanta realizaram a prisão de um jovem de 18 anos. Segundo a PM, o jovem havia comprado uma garrafa de bebida alcoólica e entregue a bebida para menores de idade que realizavam uma festa em uma casa sem supervisão de adultos.

O fato está descrito no Art.243 do Estatuto da Criança e do Adolescente: Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Ainda segundo a PM, o fato não foi um acaso visto, é que nos últimos meses várias famílias procuraram os policiais de Atalanta para informar que seus filhos chegavam alcoolizados em casa. Esses pais na maioria dos casos não sabiam como os filhos teriam conseguido acesso a bebidas alcoólicas.

Após algumas investigações, relatos e situações anteriores percebeu-se que os jovens utilizavam de ajuda de um maior de idade para a compra de bebidas alcoólicas. A partir disso nas últimas semanas a Polícia Civil e Polícia Militar de Atalanta passaram a alertar os comércios locais sobre a importância de verificar a idade das pessoas que compram cigarro e bebidas alcoólicas bem como vem monitorando as ações desses jovens. Na data de ontem as imagens do sistema de câmeras da base da PM auxiliaram os policiais na identificação do fato.

C.E.K foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia onde pagou a fiança e foi liberado e deverá responder.

Diário Alto Vale 

Outras Notícias