Polícia

Homem teria incendiado namorada e se enforcado em Lontras, diz polícia

Homem teria incendiado namorada e se enforcado em Lontras, diz polícia Carro estava em chamas às margens da BR-470, no Vale (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a jovem de 20 anos encontrada seminua e com queimaduras pelo corpo na madrugada de domingo (25) teria sido incendiada pelo namorado, em Lontras, no Vale do Itajaí. As informações são da própria vítima, que seguia na tarde desta segunda (26) em estado gravíssimo na UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, na Serra catarinense.

A jovem pediu ajuda à Polícia Militar à 1h de domingo às margens da BR-470. Ela estava  ao lado de um veículo em chamas. No início da tarde de domingo, o namorado, de 38 anos, proprietário do veículo, foi encontrado enforcado em uma árvore.

Conforme o delegado Valério Farias, o casal teria reatado um namoro há pouco tempo. "A motivação do crime não foi esclarecida, mas a mãe da vítima comentou que eles retomaram o relacionamento", afirmou Farias.

"Ele teria jogado combustível no corpo dela e no veículo. Ainda não sabemos se ele colocou fogo nela ainda dentro do carro, como há indícios, ou se perseguiu a mulher", diz o delegado.

Os bombeiros foram acionados para socorrer a jovem e apagar as chamas do veículo. Não havia ninguém no carro quando eles chegaram.

Por se tratar de um crime de violência contra a mulher, o caso será encaminhado para inquérito na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Rio do Sul. O delegado Isomar Amorim, responsável pela unidade, já solicitou as informações sobre o caso.

Estado de saúde

A jovem sofreu queimaduras em várias partes do corpo e foi levada ao Hospital Regional Alto Vale. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Tereza Ramos, especializado em queimaduras, em Lages. Nesta segunda, o hospital informou que a jovem tem de 85 a 90% do corpo queimado, está sedada e respira por aparelhos.

G1SC

Outras Notícias