Polícia

Homem arromba e invade à casa da ex-companheira junto com quatro "ajudantes"; ela foi ameaçada e fugiu para não ser agredida

O ex-companheiro foi preso segunda (26) pela Lei Maria da Penha, e foi solto no outro dia

Homem arromba e invade à casa da ex-companheira junto com quatro "ajudantes"; ela foi ameaçada e fugiu para não ser agredida Foto: PMSC/Arquivo

 

Nesta quarta-feira (28), por volta das 19h40, à Polícia Militar de Ituporanga foi acionada na Rua José de Anchieta, no centro da cidade.

Ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, onde uma mulher de 50 anos teve sua residência arrombada e invadida pelo ex-companheiro que estava acomopanhado de outros três homens e uma mulher, que ela desconhecia. Eles a ameaçaram e tentaram lhe agredir fisicamente, obrigando ela a se refugiar na casa de uma terceira pessoa.

A vítima possui medida protetiva, a qual proíbe o autor de ter qualquer tipo de contato com ela e também de se aproximar em uma distância simbólica de 100 metros.

O autor já possui histórico de agressão contra a ex-companheira e, há três dias, na segunda (26), havia sido preso em flagrante delito pelo crime de violência doméstica, tendo saído do sistema prisional no dia seguinte e, conforme relato da vítima, passou a lhe ameaçar e perturbar desde então.

Diante dos fatos, foram realizadas buscas e intensificadas as rondas, no intuito de localizar o autor e/ou de previnir qualquer nova ação contra a integridade da mulher, porém, o agente acabou não sendo encontrado.

 

Por 13° Batalhão de Polícia Milita de Rio do Sul

Outras Notícias