Polícia

Homem armado é preso em festa no Alto Vale

Homem armado é preso em festa  no Alto Vale Ilustração Sintonia FM

 

Por volta de 17h50 deste sábado (30) a Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia de que haveria um homem armado com uma pistola na cintura, dentro do pátio na Festa do Colono, em José Boiteux.

No local a guarnição localizou o referido indivíduo, onde foi realizada a abordagem no estacionamento do evento, sendo localizado na cintura do abordado uma pistola calibre 9 mm, da marca Taurus, modelo TS9, com carregador municiado com 16 unidades de 9mm da marca CBC modelo 9 mm Luger.

Logo em seguida, a guarnição realizou a revista no veículo do homem, onde foi localizada uma espingarda calibre 12, da marca Boito, modelo Pump ST, 06 munições calibre 12 GA, marca CBC modelo 70 mm, 02 carregadores de pistola, sendo um vazio e um com 16 munições de 9mm.

Durante uma breve entrevista, o envolvido afirmou que portava o armamento pois temia ser furtado. Notou-se ainda que o abordado exalava odor etílico.

Ressalta-se que o envolvido alegou ser Atirador Desportivo, Caçador ou Colecionador (CAC), apresentou guias de tráfego e o registro da pistola, porém não existe stand de tiros em funcionamento na região.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo ele encaminhado juntamente com o armamento até a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

Fonte: PM Rio do Sul 

 

Outras Notícias