Polícia

Golpe da recarga de celular é aplicado no comércio de Atalanta

Golpistas se passaram por policial militar da cidade.

Golpe da recarga de celular é aplicado no comércio de Atalanta

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Militar (PM) atendeu ocorrências de estelionato por telefone em estabelecimentos comerciais do município de Atalanta.

Segundo comerciantes, eles receberam ligações de alguém se passando por Policial Militar do município. Em um comércio via telefone foi pedido cerca de R$400,00 e no outro R$ 200,00 em crédito de telefone. Os comerciantes acreditando se tratar do policial militar de serviço, pois se identificou pelo nome, acabou efetuando a recarga.

As ligações partiram de números (65)84159240 e solicitou créditos para os números (66) 96081216; (66) 96863438 e (65) 96208379. Ambos os DDD são do Estado do Mato Grosso (MT).

A Polícia alerta para esse tipo de golpe, onde geralmente os estelionatários ligam para um número aleatório da cidade e perguntam informações que lhes sejam úteis, no caso saber quem era o policial de serviço. Depois disso os autores pesquisam estabelecimentos comerciais no município, que se encontra facilmente utilizando um site de pesquisas.

A PM de Atalanta informa que não faz esse tipo de pedido e que as compras que são feitas somente com a presença do policial no estabelecimento e nunca por telefone. Informa ainda que a viatura e o destacamento não possuem telefones celulares que dependam de créditos, convênios existentes não permitem que se use dinheiro público para abastecer com créditos telefones particulares dos policiais.

Qualquer ligação desse tipo a PM orienta a não repassar créditos e procurar imediatamente a polícia do município.

Diário Alto Vale/Sintonia 

Outras Notícias