Polícia

Gado furtado em Painel é encontrado em propriedade rural em Petrolândia

Polícia Militar Ambiental de Lages ajuda esclarecer grande furto de gado.

Gado furtado em Painel é encontrado em propriedade rural em Petrolândia Foto: PMA / Divulgação

 

A Polícia Militar Ambiental de Lages está auxiliando nas investigações de uma grande ocorrência de abigeato, que é a prática de furtar ou receptar (comprar) gado furtado. Neste fim de semana, os policiais descobriram em uma propriedade rural do município de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, pelo menos um dos 24 animais furtados no dia 12 de julho em uma fazenda no interior de Painel.

Outros cinco bovinos localizados na mesma propriedade têm origem suspeita e farão parte da investigação instaurada pela Polícia Civil em Ituporanga, para onde foi levado o proprietário da fazenda onde estavam os animais, em Petrolândia. A investigação será conduzida a partir de informações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), instituição que possui os registros de todos os bovinos devidamente cadastrados no Estado.

O crime de abigeato é previsto na lei federal 13.330, de 2 de agosto de 2016, que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão a quem pratica furto ou receptação de gado. A Polícia Militar Ambiental orienta que os casos de furto sejam registrados pelo telefone 190 da Polícia Militar e, na impossibilidade, registrem na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

 

*com informações Catarinas Comunicação

Outras Notícias