Polícia

Foragido é preso com moeda falsa em Rio do Sul

Foragido é preso com moeda falsa em Rio do Sul Foto: PRF, Divulgação

 

Por volta das 18h, no KM 130 da BR 470 em Lontras a PRF de Rio do Sul após receber denúncia anônima de que um veículo VW/Gol preto de placa de Lages estaria se deslocando de Rio do Sul-SC ao litoral e que um dos ocupantes era foragido da Justiça.

Durante ronda no município de Lontras-SC a equipe visualizou o veículo e procedeu ao seu acompanhamento com luzes intermitentes e sinalização sonora da viatura policial, além de gestos manuais para ordenar a parada do veículo que obedeceu a ordem.

Logo em seguida uma viatura do PPT13 de Rio do Sul prestou apoio à abordagem. Foi solicitado que os ocupantes desembarcassem do veículo, sendo constatado que haviam 02 homens, 2 mulheres e 1 criança. Um dos homens tentou informar nome falso, no entanto, em contato com PMs de Rio do Sul e através de fotos do rosto e de suas tatuagens foi possível identificá-lo, o qual possui mandado de prisão ativo.

Durante revista pessoal nos homens, nenhum ilícito foi encontrado. Com apoio de uma PRF feminina, foi possível revistar as mulheres, sendo que foi encontrado grande quantidade de dinheiro nas roupas íntimas de ambas, e que as notas encontradas com uma das mulheres apresentavam sinais de falsificação, como textura do papel, fonte das letras e números e desenhos em marcas d'água.

Foi encontrado ainda, com uma delas, uma pequena quantidade de maconha (aproximadamente 10g), que gerou outra ocorrência criminal encaminhada à DPC de Rio do Sul.

Diante do mandado de prisão e da suspeição do crime de moeda falsa, foram conduzidos à Polícia Federal de Itajaí-SC o um dos Masculinos e uma Feminina.

Os demais foram dispensados pela autoridade judiciária. O veículo foi removido por guincho para pátio conveniado por infração de trânsito de licenciamento vencido. Ao apresentar a ocorrência na PF, foi verificado que as notas eram, de fato, falsas, havendo diversas notas com numeração repetida, contabilizando R$ 8.500. As notas verdadeiras contabilizaram R$ 6.835.

 

Por PRF/SC

Outras Notícias