Polícia

Ex-marido é suspeito de matar a esposa e depois cometer suicídio na frente da filha de 5 anos de idade

Ex-marido é suspeito de matar a esposa e depois cometer suicídio na frente da filha de 5 anos de idade

 

Uma mulher de 32 anos e o ex-marido, de 40, foram encontrados mortos em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta sexta-feira (8). A filha mais nova do casal, de 5 anos, estava ao lado de fora da casa quando a polícia chegou ao endereço. Segundo a Polícia Militar, o homem teria matado a ex-mulher e tirado a própria vida após o crime.

A Polícia Civil disse que não descarta a hipótese de feminicídio seguida de suicídio, mas informou que aguarda o resultado do laudo pericial para confirmar as circunstâncias das mortes. À frente das investigações, o delegado Flávio Silveira confirmou que a criança estava em frente à casa, mas não soube dizer se foram os pais que pediram a ela para que ficasse no local.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, um chamado foi feito à corporação por volta das 9h20, do bairro Ribeirão das Pedras. As guarnições foram até o endereço e encontraram o casal já sem vida.

Aos policiais, testemunhas relataram que os dois se relacionaram por anos, tempo em que tiveram dois filhos - de 12 e 5 anos -, mas que recentemente tinham se separarado. Também falaram à polícia que o homem havia ameaçado tirar a própria vida, recentemente, na frente da ex-mulher.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e realizou os levantamentos.

Investigações

Informações levantadas pela polícia até o fim da tarde desta sexta-feira dão conta que casal estava separado desde agosto. O delegado Flávio Silveira disse que trabalha com algumas hipóteses, entre elas feminicídio seguido de suicídio. Afirmou, porém, que aguarda laudos do IGP.

Ainda, conforme Silveira, não foi encontrada arma de fogo no local. Possivelmente, disse o delegado, uma arma branca (faca, ou outro objeto cortante) foi usada para as mortes. A confirmação será feita pela perícia.

 

Os filhos do casal ficaram com familiares e o Conselho Tutelar foi informado sobre o caso.

Outras Notícias