Polícia

Duas pessoas são presas por repassarem moeda falsa no Alto Vale

Duas pessoas são presas por repassarem moeda falsa no Alto Vale Fotos: soldado Cleiton Kruger – 13b2c2p5gp

 

Na última segunda-feira, 18, duas pessoas foram presas pela Polícia Militar por usarem dinheiro falso nas cidades de Dona Emma e Ituporanga.

No primeiro caso, um homem de 21 anos foi preso por repassar uma nota falsa de 20 reais em um estabelecimento na Rua Alberto Koglin, no centro de Dona Emma. na tarde da última segunda-feira, 18, por repassar dinheiro falso.

Por volta das 16h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo moeda falsa. De acordo com o solicitante, proprietário de um bar, um homem havia realizado o pagamento do que havia consumido com uma nota de 20 reais falsificada. Enquanto aguardava a chegada da PM, outro homem realizou uma compra no estabelecimento e pagou com uma nota semelhante. Em ato continuo, a guarnição chegou no local e realizou a abordagem.

O homem informou que teria utilizado um veículo e que havia deixado o automóvel na casa do outro individuo, que também estaria repassando notas falsas na região, indicando o endereço da residência.

Chegando no local, os policiais constataram que não havia ninguém, mas foi possível observar por uma janela que, atrás de uma mochila, havia um objeto semelhante a uma arma de fogo. A PM entrou pela porta dos fundos, que estava aberta e encontrou um simulacro de pistola, além de certa quantidade de maconha.

Em deslocamento pela rodovia SC-340 para a Delegacia da Comarca de Presidente Getúlio, foi localizado o veículo utilizado. Segundo vizinhos, um casal teria abandonado o veículo no local por falta de combustível, não sendo mais vistos.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Presidente Getúlio, juntamente com o material apreendido.

Outra ocorrência de moeda falsa foi registrada na mesma data em Ituporanga, região da 4ª Companhia de Polícia Militar, onde um homem de 22 anos tentou realizar o pagamento de suas compras em um supermercado com uma nota de 100 reais falsificada. O homem, que alegou ter recebido o dinheiro falso de um parente, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

 

Por: Soldado Jerusa Fronza

Outras Notícias