Polícia

Detido por roubo em SC é solto, mas preso um dia depois por dirigir bêbado e transportar capivara morta

Caso foi registrado em Rio do Sul no início da tarde deste domingo (9).

Detido por roubo em SC é solto, mas preso um dia depois por dirigir bêbado e transportar capivara morta Carro que foi levado durante o roubo do sábado - Foto: Giácomo Miranda, Portal Expresso

Um homem que havia sido preso no sábado (8) suspeito de participar de um assalto em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi preso novamente neste domingo (9). Segundo relato da Polícia Militar, ele estava dirigindo embriagado, portava um dos celulares levados durante o roubo e carregava uma capivara morta no porta-malas do veículo.

O fato foi atendido por volta das 13h30min deste domingo na Rua Vidal Ramos, no bairro Budag. A PM abordou um carro e notou que o motorista estava com visíveis sinais de embriaguez. Foi feito o teste de bafômetro, que apontou 0,89 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quase o triplo do índice que já configura crime de trânsito.

Ao verificar o nome do motorista no sistema, os policiais perceberam se tratar do suspeito de participar de um assalto na Tornearia Zulow, no dia anterior. Ele estava com um celular que teria sido levado durante o crime — que continha diversas fotos da empresa. Além disso, em revista, os PMs localizaram uma capivara morta no porta-malas do veículo. Segundo o homem, ele teria atropelado o animal e recolhido o corpo para não deixá-lo no asfalto.

Por conta de todo esse contexto, ele foi preso por crime de trânsito, encontro de objeto roubado e crime ambiental por transporte de animal silvestre. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

 

Por Augusto Ittner

Por  Santa / NSC

Outras Notícias