Polícia

Detento preso há 13 dias é morto asfixiado dentro de presídio em Rio do Sul

Detento preso há 13 dias é morto asfixiado dentro de presídio em Rio do Sul

 

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (12) no Presídio Regional de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. João Paulo Rodrigues Dias, que tinha 35 anos, foi espancado e morreu asfixiado com um cordão no pescoço. O detento tinha passagens por posse de drogas, extorsão, tortura e furto. Ele estava preso desde o dia 30 de julho.

João Paulo era natural de Juazeiro do Norte (CE). A Polícia Militar apontou um homem de 25 anos como autor do homicídio. No entanto, a informação não confirmada pelo Deap (Departamento de Administração Prisional) para não atrapalhar as investigações. A motivação do assassinato segue desconhecida.

Por nota, o Deap informou que todas as medidas legais foram tomadas em relação ao assassinato. A investigação do crime será feita pela Polícia Civil e o laudo, apontando as causas da morte de João Paulo, será feito pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Confira a nota na íntegra

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que o interno João Paulo Rodrigues Dias, veio a óbito nesta quinta-feira (12) no Presídio de Rio do Sul. Natural de Juazeiro do Norte (CE), João Paulo tinha 35 anos e havia ingressado na unidade no dia 30/07/2021 pelo artigo 158.

Todas as medidas legais foram tomadas e as causas, circunstâncias e responsabilidades sobre o fato serão apuradas por meio de investigação da Polícia Civil e laudo do IGP.

 

Outras Notícias