Polícia

Criminoso procurado desde 2011 é morto em confronto com a PM em Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí

Criminoso procurado desde 2011 é morto em confronto com a PM em Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí

Um homem procurado pela Justiça desde 2011 foi morto em confronto com a Polícia Militar nesta quinta-feira na pequena cidade de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí. Paulo Cesar Lagni Oliveira, de 33 anos, conhecido como Chinês, tinha um mandado de prisão ativo pela comarca de Joaçaba por associação criminosa e roubo qualificado. Ele era suspeito, também, de participação em vários outros crimes, inclusive arrombamentos em bancos da região nos últimos anos.

A PM recebeu informações que Chinês estava em uma casa na localidade Nova Esperança. Com efetivo reforçado pela busca dos envolvidos em um assalto a banco na cidade vizinha de Rio do Campo, cerca de 20 policiais foram até a casa com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), canil de Mafra e Agência de Inteligência do 13º Batalhão.

A residência possuía um grande sistema de monitoramento e, ao ver a aproximação das viaturas – mesmo descaracterizadas –, o criminoso tentou uma fuga pelos fundos. Abordado na saída da casa, ele teria apontado um revólver na direção dos policiais, que acabaram atirando e o mataram.

Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias