Polícia

Criança sofre queimaduras em creche no Alto Vale

Criança sofre queimaduras em creche no Alto Vale Arte: Sintonia FM

 

A Polícia Civil de Rio do Sul investiga o caso de uma criança de um ano e três meses internada em estado grave, após se queimar com água quente em uma creche. O acidente ocorreu no dia 10 de junho em um CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro Laranjeiras.

O pai do bebê registrou o BO (Boletim de Ocorrência) nesta terça-feira (14). Segundo depoimento dele à polícia, o pequeno precisou ser transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, devido à gravidade dos ferimentos.

O pai relatou no depoimento que a diretora do CEI contou que uma das cuidadoras estava preparando a mamadeira quando a criança bateu na bancada. Com o impacto, a água quente caiu e atingiu o peito e o braço direito do bebê, com queimaduras de 2º grau.

Polícia vai investigar se houve crime

Segundo o delegado, Luis Ricardo Erckmann, que está conduzindo as investigações, um TC (Termo Circunstanciado) vai apurar se foi apenas um acidente ou se há situação de crime.

O caso deve ganhar novos desdobramentos a partir da próxima semana, segundo a autoridade policial.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul foi procurada para falar sobre o assunto, mas ainda não se manifestou.

FONTE: KELLEY ALVES / ND Mais 

Outras Notícias