Polícia

Caminhoneiro que arrastou moto por 32 km e matou passageira na BR-101 é condenado

Caminhoneiro que arrastou moto por 32 km e matou passageira na BR-101 é condenado Divulgação/Reprodução

 

Foi condenado nesta quinta-feira (9) a 14 anos de reclusão, o motorista de caminhão acusado de colidir na traseira de uma motocicleta e arrastá-la por 32 quilômetros no Lirotal Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu em março de 2021, na BR-101, em Penha. A caroneira da moto, Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu no local.

A sessão foi presidida pelo juiz substituto Luiz Fernando Pereira de Oliveira, em Itajaí, e durou mais de 10 horas. O réu foi condenado por homicídio doloso (dolo eventual) da passageira e por tentativa de homicídio qualificado, contra o motociclista, além de deixar de prestar imediato socorro à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem dirigia o caminhao sob influência de substâncias psicoativas. Depois de provocar a batida e ver Sandra voar sobre o caminhão, sendo jogada no asfalto, ele teria continuado o trajeto, arrastando a motocicleta por quilômentros. O veículo ficou preso na carroceira frontal do caminhão. O marido de Sandra conseguiu pular do veículo. Ele ficou ferido, mas se recuperou.

A decisão é passível de recurso e o processo tramita em sigilo. 

RELEMBRE O CASO 

Anderson ficou pendurado na cabine do caminhão por 32 quilômetros após o acidente entre a moto que conduzia e o veículo de carga. A colisão foi registrada por volta das 16h de 6 de março, no km 106 da BR-101.

A outra ocupante da motocicleta, Sandra, ficou caída na pista. Ela sofreu ferimentos graves. O caminhão parou apenas próximo ao Morro do Boi, já em Balneário Camboriú, no km 125. A moto ficou engatada no parachoque do caminhão e foi arrastada.

Segundo a PRF, foi solicitado apoio à Polícia Militar de Itapema para tentar abordar o caminhão quando estivesse passando pelo morro. Foi neste momento que um outro caminhoneiro conseguiu fazer o veículo reduzir a velocidade e a mangueira de ar dos freios foi puxada por pessoas que estavam próximas.

Somente assim o veículo parou totalmente. No momento da abordagem, alguns usuários da via teriam agredido o motorista do caminhão.

Outras Notícias