Polícia

Cachorro morre após levar flechada em Ituporanga

Fato acontece na mesma semana em que caso de maus tratos por um segurança do Carrefour ganhou repercussão nacional.

Cachorro morre após levar flechada em Ituporanga Foto: Redes Sociais / Reprodução

 

Essa semana, um caso de maus tratos a um cachorro que foi espancado com um cabo de vassoura e em seguida envenenado por um segurança de uma unidade da rede de supermercados Carrefour, em Osasco (SP) tomou conta dos noticiários do País. Porém, esse tipo de situação não é vista apenas em grandes centros.

Na madrugada desta quinta-feira (06), a Polícia Militar (PM) foi acionada para ir até o Centro de Ituporanga, onde foi constatada a morte de um cachorro por uma flecha, aparentemente de uma balestra (besta). A dona do animal relatou que seu cachorro de estimação foi até a rua na frente de sua casa, quando ela ouviu o latido fino de um cão. Na sequência, ela o viu correndo cerca de 30 metros com uma flecha cravada na parte lateral de seu corpo. Em seguida, o cachorro morreu.

A Polícia Militar realizou rondas pelas proximidades, porém, nenhum suspeito foi localizado. A flecha foi apreendida e o caso será investigado.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a um ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (5) a apresentação de um projeto para ampliar a pena para o crime de maus-tratos a animais (PLS 470/2018). O texto também estabelece punição financeira para estabelecimentos comerciais que concorrerem para o crime.

 

Por Educadora

Outras Notícias